segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Projeto "Sua arte na minha escola" !

Olá queridos origamigos e demais visitantes, e com muito entusiasmo e alegria que posto hoje o lançamento do projeto
"Sua arte na minha escola"!


Como alguns já devem saber sou professora e trabalho em uma escola na cidade satélite do Recanto das Emas, Distrito Federal.


É uma escola que atende aproximadamente 1300 alunos, no turno matutino e vespertino das séries iniciais do Ensino Fundamental, dita provisória há dez anos foi construída em madeirite e ainda assim "provisoriamente "está.Fica em uma aréa bem carente, com alunos que vivenciam uma realidade bem diferente do que estamos acostumados.Por que esse projeto?

Por notar o interesse das crianças pela arte do origami, e após conversar via email com a madrinha do projeto "ISA",do blog diagramas & cia, tive essa idéia de trazer a arte de vocês origamistas e demais artistas, para dentro da minha escola.Esse é o nosso selinho...espero que gostem... blog Isa - http://diagramascia.blogspot.com/



Para participar do projeto é simples.

  1. Mandar via email confirmação no projeto;

  2. Postar selinho do projeto(para divulgação);

  3. Enviar até o dia 2 de dezembro os origamis feitos com amor e principalmente com espirito de solidariedade;

Se trata de três origamis com temas natalinos:


O primeiro será para enfeitar pinheiros de natal que vou confeccionar para 35 alunos, se eu tiver um retorno significativo de vocês as outras turmas de 2º séries vão montar também, mas a princípio para uma turma.


O 1ª origami feito a sua escolha terá que medir de 3 à 4cm, para o enfeite dos pinheiros dos alunos.



O 2ª origami terá um tamanho maior de 5 á 7cm para o mural ,onde todos da escola terão acesso.



E o 3ª origami se trata de um cartão onde vocês, escreverão mensagens de incentivos para os alunos e colocarão as devidas identificações de onde moram,o que fazem,dentre outros,esse ,eu diria que seria um dos mais importantes,pois traria um pouco de vocês realmente pra dentro da escola, demonstrando amor,carinho e fé para com eles.O tamanho do cartão fica a seu critério coloquei dois tamanhos apenas como exemplo,pode ser simples , como disse, até para que o envio não fique caro.



ORIGAMIGOS AMADOS, eu e a minha querida madrinha ISA,que abraçou esse projeto com amor, aguardamos suas contribuições com muita alegria,estou tão anciosa que vocês nem imaginam quanto,quero ver a alegria dessas crianças,e no decorrer do mês de novembro vou postar fotos e trabalhos realizados na escola para vocês conhecerem.



Por enquanto ,vou passar o blog da escola-http://ec401recanto.blogspot.com/ para vocês irem conhecendo um pouco da minha realidade, amo aquela escola,e quero fazer desse projeto um meio deles conhecerem mais o origami e saber que pessoas do Brasil todo contribuíram para o projeto se tornar realidade.



Aqui meu email - paula.sartorio@hotmail.com -para vocês mandarem a confirmação da participação no projeto e para eu poder passar o endereço do envio.Dúvidas e sugestões também são bem vindas!


Por se tratar de tema natalino, muitos podem pensar que se trata de algo religioso, ou algo nesse sentido,queria deixar claro que foi um modo que encontrei de alegrar essas crianças...quero ver sorrisos em seus rostos,admiração, entusiasmo,encanto e principalmente amor em suas ações.

Aguardo com carinho suas contribuições...


beijos dobrados com gostinho de solidariedade

17 comentários:

  1. Ana Paula, adorei o projeto. Você e Isa estão de parabéns. Preparei algumas dobrinhas para você. Entregarei sábado durante o encontro do grupo "Origamigos de Brasília". Tenha uma excelente terça-feira. Beijos dobrados!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga.
    Passei rapidinho mas volto para participar do projeto,tá.
    Um bom começo de semana pra você!
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula, fiquei muuuito feliz com o projeto. Amei, quando li o post! Com certeza, pode contar comigo! Eu sinto que cada dia que eu me deparo com ações assim, fico muito feliz. Sabe aquilo de ver a beleza nas pequenas coisas? Tá aí! Assim que der vou enviar minhas dobrinhas pra árvore!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero Paricipar já coloquei o selinho no meu blog.

    Valéria P.S

    ResponderExcluir
  5. Ola..Querida amiga irei participar desse Projeto, Parabens, não poderia escolher madrinha melhor..Isa tbem é madrinha do blog Arte de Dobrar e Cia...bjos e participe do Natal com Origamigos..esperemos por voce..bjos

    ResponderExcluir
  6. Feliz,,feliz ,,feliz por cada palavra de carinho e incentivo...espero de coração a participação de vcs,,,,bjks

    ResponderExcluir
  7. Ana, quero muito participar. Não estou numa fase muito boa da minha vida, mas vou me esforçar. Há uma quantidade definida de origamis para cada um mandar??? Na realidade, quero mesmo contribuir com os cartões. bjk

    ResponderExcluir
  8. Ola!
    Vi o selinho no blog da Isa e adorei sua ideia!
    So q moro no japao, se nw tiver problema por morar fora do brasil, gostaria mto de participar ta. Vou ser sua seguidora!
    Tenho um blog tbm se quiser dar uma passadinha la ficarei mto feliz!

    Fatima Yano

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Linda iniciativa.

    Eu já enviei um e-mail confirmando minha participação e solicitando o endereço para envio.


    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Paula, quantos tem que mandar? 1 de cada ou qts quiser?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Magina Ana Paula, eu que agradeço em poder participar um tiquinho da vida de vcs.
    Bom findis e uma semana iluminada
    bjusssssssssssss
    ps.: tem quantidade minima de peças?

    ResponderExcluir
  12. Ola euzinha Cici quero participar sim, pois este projeto e lindo ñ podia ter outra madrinha se não nossa amiga Isa tão especial como é e sempre disposta a ajudar quem seja, parabéns a vcs duas vou postar o selo no meu blog e enviar-lhe o email confirmando... abraços!!
    Ia esquecendo vou estar me tornando sua seguidora, se tiver afim d conhecer meu cantinho d dobra e ser minha seguidora também ficarei muitoooo feliz, pois adoro fazer amizades e ainda mais com pessoas d coração nobre como o seu...abraços q anjos batam suas asas sobre vc!!!


    Cici

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula,
    Parabéns pelo projeto, muito legal mesmo!!
    Queria te enviar minha contribuição... Me manda teu endereço.
    Meu e-mail é sueniacibelle@yahoo.com.br.

    Xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana Paula
    Só hoje consegui chegar no computador. Parabéns pelo projeto. Já dobrei. Sábado que vem te entrego no encontro do Grupo. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. ola
    vc ainda não me mandou o endereço, a caixa ja esta fechada , pronta para ir para o correio....
    mande logo !!!!!
    regina

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem...preciso saber...rs