sábado, 12 de março de 2011

Mulheres - Cora Coralina - Origami

Olá queridos amigos...
Essa semana comemorou-se o dia internacional das mulheres,creio que seja um dia para se lembrar de mulheres como a poetisa e doceira Cora Coralina,uma mulher a frente do seu tempo.Ano passado minha filha fez um trabalho sobre ela e me apaixonei por suas poesias e ensinamentos de vida!Confiram no Wikipedia um pouco dessa Goiana amada!Para essa comemoração fiz Atc's glamourosos,representando o Amor e a Dedicação que as mulheres enfretam a cada dia,dando mais que recebendo sem querer nada em troca!
Palavras de Cora...
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós,mas sei que nada do que vivemos tem sentido,se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:colo que acolhe,braço que envolve,palavra que conforta,silêncio que respeita,alegria que contagia,lágrima que corre,olhar que acaricia,desejo que sacia,amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,é o que dá sentido à vida.É o que faz com que ela não seja nem curta,nem longa demais,mas que seja intensa,verdadeira,pura enquanto durar.Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!"
O que dizer não é mesmo?
Preparando,se arrumando....
Enfeitando!








Festejando momentos!

Parabéns a todas Coras Coralinas da vida,,,que transformam,aproveitam,acolhem,ensinam e acima de tudo amam incondicionalmente!
Bom domimgo!
Ana Paula Sartório

4 comentários:

  1. Linda postagem, Ana Paula! E que palavras da poetisa!
    Bom domingo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula
    Vc sera minha parceira na troquinha do artist team club. Vamos aproveitar para nos conhecermos melhor. Manda um email pra mim, dizendo suas preferencias de cores, coisas, o que mais ama etc
    mariza.sales@gmail.com
    Bjos
    Mariza

    ResponderExcluir
  3. Sábia Cora, sábias palavras...
    Essa poesia traduz muito a idéia de Carinhos Dobrados: uma forma de tocar as pessoas, materializar nossos desejos de acolher, abraçar, alegrar, chorar de alegria, acariciar, distribuir o amor... e carinhos!
    Obrigada pela visita e parabéns pelos belos trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. passando da Falk ho trovato il tuo blog. complimenti per i tuoi lavori. posso chiederti il diagramma di questo? grazie mille.
    buona giornata.
    emilia
    mieali51@yahoo.it

    ResponderExcluir

Queridos amigos comentem...preciso saber...rs